Edição 2025 do “Hyundai Skill Olympics” consagra o melhor técnico de serviços da marca no Brasil

• Etapa brasileira da competição global contou com a participação de profissionais das mais de 240 concessionárias Hyundai no país
• Doze vencedores regionais se classificaram para a final nacional, em São Paulo (SP), com desafios que envolviam conhecimentos técnicos, práticos e uma nova prova em realidade virtual
• Matheus Araújo, da concessionária Hyundai Mevos, da cidade de Parnamirim (RN), foi o grande vencedor e será o representante do Brasil na etapa mundial, que acontece ainda este ano na Coreia do Sul

São Paulo, 8 de agosto de 2025 – A Hyundai Motor Brasil realizou, na última quinta-feira (7), a grande final nacional da “Hyundai Skill Olympics”, competição que elege o melhor técnico de serviços entre as concessionárias da marca distribuídas por todo o país. O vencedor foi Matheus Araujo, da concessionária Hyundai Mevos, de Parnamirim (RN). O segundo lugar ficou com Alexandre Santos, da Hyundai Geração, de São José (SC), enquanto Matheus Costa, da Hyundai Lovat, de Maringá (PR), conquistou a terceira colocação.

“Sou um entusiasta do setor automotivo desde sempre. Ainda jovem, me formei como Técnico em Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, curiosamente, comecei minha carreira trabalhando com veículos pesados, exclusivamente com caminhões. Quando surgiu a oportunidade na Mevos, vi a chance de uma nova guinada profissional, e lá estou já há oito anos. Minha curiosidade e interesse em veículos me impulsionam a sempre aprender coisas novas e, consequentemente, estar sempre pronto para trazer novas soluções aos nossos clientes. Tudo isso tem me ajudado a melhorar enquanto profissional e, certamente, me auxiliou muito aqui nesta competição também”, comentou o vencedor.

A disputa premiou os profissionais que se destacaram com habilidades práticas e teóricas para os veículos da marca, dando ênfase ao diagnóstico assertivo de problemas e direcionamento correto das resoluções. Foram realizadas provas simultâneas, incluindo uma avaliação teórica, de 60 perguntas e com 1h30 de duração, uma prática, em que os finalistas lidavam diretamente com as falhas mecânicas e eletrônicas de um veículo real, e uma prova voltada para resolução de desafios em um veículo 100% elétrico. O tempo utilizado por cada competidor para concluir a prova também foi usado como critério de desempate.

“Nossa concessionária tem foco nas pessoas, e nosso primeiro cliente é o colaborador da loja. No Matheus, sempre identificamos imenso potencial. É um rapaz muito focado em participar de treinamentos e buscar soluções que ainda não conhece para os mais diversos desafios da função. Isso é o que o torna tão solicitado pelos nossos clientes e fez dele um competidor tão forte nessa disputa. Mais do que uma vitória pessoal do Matheus, é um reconhecimento geral ao nível dos serviços que oferecemos aos clientes Hyundai em Parnamirim e região”, acrescenta Paula de Oliveira Silva, gerente de Pós-Venda da concessionária Hyundai Mevos, em Parnamirim (RN), onde trabalha o grande vencedor da “Hyundai Skill Olympics” deste ano.

Uma grande novidade desta edição foi a prova realizada com a utilização de realidade virtual, voltada a inspeção elétrica e verificação do Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS). Os finalistas, com o uso de óculos de realidade aumentada, foram colocados em uma grande oficina virtual, onde um dos modelos Hyundai apresentava falhas em seus componentes eletrônicos. A atuação dos técnicos pôde ser acompanhada em um telão, a partir do qual o júri analisou a linha de raciocínio adotada para a resolução dos problemas e a correta utilização dos recursos disponíveis para os reparos.

“O cliente que dispõe de parte do seu dia para levar o veículo até uma das concessionárias, antes de tudo, é alguém que precisa ter um problema resolvido com agilidade. Na Hyundai, acreditamos que o respeito ao tempo do consumidor e a confiabilidade dos nossos serviços são fatores essenciais para fidelização deste cliente. A competição vem reforçar exatamente essa visão e comprovar a importância dos treinamentos e da valorização dos profissionais da nossa rede de concessionárias”, afirma Luiz Estrozi, diretor executivo de Pós-Vendas da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Na edição deste ano, técnicos de todo o País participaram das fases regionais no mês de maio, que levaram a um seleto grupo de 30 semifinalistas. Uma segunda fase, apurou o grupo final, de 12 competidores, para a disputa decisiva de ontem, na cidade de São Paulo. Matheus agora representará o Brasil no Hyundai World Skill Olympics, grande decisão mundial da competição, que acontece no último trimestre de 2025, na Coreia do Sul.

 

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
E-mail
WhatsApp